segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Chegando em Santiago: Câmbio

Comprar pesos chilenos no Brasil não é muito fácil. Quando preciso, recorro à Cotação (www.cotacao.com.br), que não tem filial em Vitória.

Mas isso não é problema. No Chile, a compra e venda de moeda estrangeira é livre, então há muitas casas de câmbio. Mas, atenção, não é comum realizar compras diretamente em moeda estrangeira, mesmo em dólares.

Você pode viajar com dólares ou mesmo com reais. Para fazer o câmbio de reais, em Santiago não haverá problema: todas, ou praticamente todas, as casas de câmbio que compram dinheiro brasileiro. Mesmo em Viña Del Mar, Puert Montt e Puerto Varas, onde encontrei algumas casas de câmbio que não trabalham com real, não foi difícil trocar o dinheiro.

Como em todo lugar, fazer câmbio no aeroporto é mau negócio. Se for preciso, troque o mínimo necessário e deixe para fazer o câmbio na cidade. Os melhores lugares são no Centro (há diversos bancos casas de câmbio no Passeo Ahumada) e na calle Pedro de Valdivia na Providencia, especialmente no trecho ao norte da Av. 11 de septiembre.

Nos shoppings também costuma haver casas de câmbio com horários mais elásticos, funcionando até mais tarde e no final de semana. Se estiver na Providencia, há uma no Mall Panoramico, av 11 de Septiembre, 2155 (entre as estações de metrô Pedro de Valdivia e Los Leones).

6 comentários:

  1. muito obrigado pelas dicas, é muito util, fui pra santiago em janeiro e troquei o dinheiro no aeroporto daqui de brasil, me arrependi muito, troquei 1.700 reais e me roubaram literalmente mais de 300 reais, assim eu aprendi que é muito melhor trocar o dinheiro la nos bancos em centro de santiago...PS: NUNCA TROQUEM SEU DINHEIRO EM NENHUM AEROPORTO, REALMENTE NÃO COMPENSA!

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa regra não serve para todos os aeroportos. Em Buenos Aires,troquei reais por pesos argentinos no Banco de La Nación Argentina e foi uma taxa excelente. Creio que é preciso pesquisar primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troquei no Banco de la Nacion por 3,49. Troquei somente o do taxi, pois sabia que era furada. Cheguei na Florida, em uma galeria de número 362, Local 32. Eles me pagaram 4,40 por cada real. Não achei por mais em lugar NENHUM!

      Excluir
  3. Mas em Buenos Aires é diferente. Lá não é uma casa de câmbio, e sim, um banco. Por isso lá é tão bom.

    ResponderExcluir
  4. Elza e Márcio, estive em Buenos Aires em fevereiro e a taxa do Aeroporto era ruim (Aeroparque), na faixa de $ 2,20 por real. Aliás a taxa de vários bancos era ruim também, parecida com essa. A taxa em algumas casas de câmbio e no Banco Piano estava na faixa de $ 2,50 por real. A dica do Banco Piano eu pequei no site http://myvillacrespo.com/ e recebi também do segurança do Banco Itaú - onde a taxa era parecida mas onde câmbio é só para clientes.

    ResponderExcluir
  5. Para quem pretende viajar para o exterior, ou para turistas estrangeiros que estão vindo para o Brasil.
    O Site http://www.Cambiar.com.br é um buscador de casas de câmbio turismo. O portal oferta a localização e as taxas de câmbio praticados no dia pelos agentes cadastrados no site. É possível visualizar a cotação e as taxa de câmbio hoje do ólar, Euro, Libra Esterlina, Peso Argentino, dentre outras moedas.

    Acessem:http://www.cambiar.com.br/

    ResponderExcluir