segunda-feira, 30 de julho de 2012

Restaurantes no Chile: Centre Català


Em 2008, quando estivemos pela primeira vez em Santiago, jantamos no Centre Català , que não estava indicado por nenhum dos guias impressos que havíamos levado.

Só o conhecemos porque estava no caminho do nosso hotel e por ali passávamos diariamente, observando o ambiente charmoso e o jeitão simpático do restaurante. E não nos decepcionamos, o ambiente interno e o serviço estavam impecáveis. Consigo me lembrar das nossas escolhas - eu, peixe e Joca um filet au poivret, deliciosos.

Voltando a Santiago, pela sexta vez, resolvemos revisitar o Centre Català, e novamente, não nos decepcionamos, a simpatia e a atenção dos garçons merecem destaque, não menos importante que os deliciosos pratos e o ambiente refrescante da varanda.

Trata-se de uma experiência gastronômica inesquecível. Da carta, constam peixes, carnes e massas; vinhos, pisco sour dentre outras bebidas. São poucas as opções de sobremesa, mas que combinam perfeitamente com as opções de prato principal. Dessa vez, achei os pratos com visual mais elaborado, o que pra mim indica o zelo de quem os prepara e que podem ser conferidos pelas fotos.

Centre Català não abre às segundas-feiras e fica na
Avenida Suecia, 414 - Providência, Santiago do Chile.
Para reservas o número do telefone: 2322699 
Sítio eletrônico: www.centrocatalan.cl


Filet ao molho de queijo 
Texturas de chocolate
Callos a moda catalã